domingo, 14 de maio de 2006

Não depender das pessoas pra ser feliz

Era o que eu queria.
Acho que estou conseguindo. Ou pelo menos conseguindo me convencer de que isso é bom, mesmo achando meio melancólico dizê-lo.

Já, inclusive, fiquei em estado "surreal-de-nostalgia-esperançosa" com música. "Going to California" de Led Zeppelin. Putz, ainda não entendi o porquê, mas a música é sensacional!

Hoje é dia das mães. Ontem saí do computador um pouco mais cedo que o normal, arrumei a mesa, lavei a louça e o fogão (ao som de "Grand Funk Railroad"). Pronto, hoje era só acordar antes da minha mãe, ir comprar umas frutas pro café e umas flores bacaninhas. O plano era feliz.
Minha mãe acordou antes que eu pudesse ir comprar as coisas. Ela achou legal, estar tudo arrumado e a mesa semi-posta. Mas eu acabei por tomar o café sozinha, o resto do pessoal ficou assistindo à corrida.
Eu me conformei, sentei num lugar que batia o sol e fiquei sem pensar em nada um tempo. Aí minha mãe foi ver minha vó e eu vim pro escritório fazer um trabalho. Cheguei aqui, abri as portas, entrou um ar muito confortador e uma luz alegre. Coloquei, ao acaso, "Cachorro Grande".

É incrível como eu tenho estado com uma sensação maior de felicidade quando eu estou sozinha por escolha própria do que quando estou "ao lado" de outras pessoas. O que resulta em eu não achar tão legal estar com outras pessoas, porque, na maioria das vezes, o "ao lado" é só ao lado, não muito mais.

Ser feliz sozinho não é não ter afeto pelas pessoas. É só estar com elas no tempo mais raro, no tempo em que você está com elas de verdade. Estar em companhia de alguém quando isso for, mais que prazeroso, quando houver a sensação de que não poderia ter muita coisa melhor, naquele momento.

E, claro, vez por outra haverá alguma coisa que incomoda. Isso não é receita de felicidade. É só um chamado pra darmos mais atenção a esse momento compartilhado, que é bacana justamente por ter mais de uma pessoa pra lembrá-lo. E lembrá-lo de maneiras diferentes.
E mais atenção também ao tempo que passamos sem ninguém por perto. Estar feliz nesses momentos ajuda a estar feliz nos outros. E não é difícil.

No meu caso é colocar uma boa música e imaginar, pela sensação que ela dá, que tem que ser feliz, uma ligação entre o mundo e eu.

2 comentários:

  1. Estar sozinho é mais do que um estado fisico, mas mental e espiritual. Nao sei se sentir bem em meio a solidão é algo bom. Claro... cada ser humano precisa ter uma individualidade e saber se sair bem de um estado de "rejeição" dos outros seres que nos rodeiam, mas apartir do momento que os sentimentos se camuflam entramos em um estado de auto-proteção.
    Gostei muito do seu blogger.....!!!
    BJOS!!!!!!

    ResponderExcluir