sábado, 14 de outubro de 2006

Questões

Faz 20 anos que explodiu o reator número 4 da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia.
Incompetência, erro de projeto, erro de operação, deslize, bizonhice... O que diabos foi aquilo?

EUA confirmam radioatividade na Coréia do Norte.
Hum, tá, bacana. Mas, afinal, o que os EUA têm a ver com a radioatividade da Coréia do Norte?

Os EUA já fizeram, aproximadamente, 1050 testes. E não ratificaram o Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares, por quê?

Os cinco membros permanentes da ONU são os cinco países a primeiro reconhecerem arma nuclear e que mais exportam armamentos. Só que... A ONU não era uma instituição de fins pacíficos?

Por que Índia e Paquistão, que já fizeram testes nucleares, não são signatários do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares?

Por que a África do Sul assinou?

Por que a ONU fica nos Estados Unidos?

Por que existem cabeças ambiciosas incrivelmente pequenas que ainda acreditam que o poder de uma nação vale alguma coisa?

Por que alguns seres ainda acreditam que o respeito imposto vale a humilhação da outra pessoa?

Em suma...

Por que eu ainda tento acreditar no ser humano?

3 comentários:

  1. Pois é...Você vê como estão as coisas...Não sei nem o que falar...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Há vinte anos eu só tinha dois. E matei essa aula na escola não sei o que diacho realmente causou a explosão em Chernobyl.

    E as outras questões são complexas demais, não sei a resposta. Mas eu ainda acredito em mim e na minha mãe! =P

    BJs

    ResponderExcluir